Marílson dos Santos chegou em oitavo lugar na Meia Maratona de Nova York, realizada na manhã deste domingo. Longe de ficar frustrado por ter não ter subido ao pódio, o fundista sentiu-se satisfeito por cumprir sua meta de tempo e completar o percurso de 21.097km em 1h01m23s. Isso porque a prova deste fim de semana serviu como parâmetro dos treinamentos para a Maratona de Londres, que será disputada no dia 17 de abril.
A prova americana, disputada com a temperatura oscilando entre um e dois graus Celsius, foi vencida por Mo Farah, atleta da Somália, com o tempo de 1h00m23s. Entre as mulheres, a queniana Caroline Rotich levou a melhor, com a marca de 1h08m52s.
- Atingimos o nosso objetivo, que era o Marílson fazer 1h01min para a meia maratona. Ele deu azar novamente, porque fez muito frio, mas mesmo assim conseguiu atingir a marca que queria. É um ótimo resultado como preparação para a Maratona de Londres – avaliou o técnico Adauto Domingues.
O desempenho de Marílson foi superior ao do ano passado. Em 2010, o fundista havia completado o percuso em 1h02m57, cruzando a linha de chegada em nono.
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/03/marilson-chega-em-oitavo-na-meia-de-ny-e-cumpre-meta-de-treinamento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário