Bicampeão mundial machuca o joelho direito durante a seletiva para formação da seleção, seu primeiro campeonato após duas cirurgias no outro joelho
Depois de 15 meses se recuperando de duas cirurgias no joelho esquerdo, João Derly comemorava a volta às competições. Queria uma vaga na seleção brasileira que estaria em jogo na última seletiva. Neste sábado, em Vitória, ele conseguiu alcançar o objetivo, mas voltou a ser derrubado por uma lesão. Agora no outro joelho.Após ser superado por ippon por Moacir Mendes Jr na primeira rodada, o bicampeão mundialprecisava vencer o paulista Marcelo Contini para seguir sonhando com o primeiro lugar. Mas após tentar um movimento, ele caiu e revelou a dor.
- Ainda não sei a gravidade da lesão, mas estou muito chateado. Estava muito feliz em voltar aos tatames e fazer o que eu mais gosto. É uma pena que eu tenha me lesionado mais uma vez. Faz parte do esporte - lamentou João Derly, que ficou com a quarta vaga na categoria até 73kg.
Cada uma das 14 categorias terá quatro representantes no ano. Os dois primeiros colocados em cada peso terão maior investimento da CBJ na temporada 2011/2012. Os dois outros farão parte da equipe no Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo, competições em que o Brasil pode inscrever quatro atletas. Para o coordenador técnico Ney Wilson, a seletiva é um grande laboratório para a comissão técnica.
- Nós tivemos a chance de observar atletas muito jovens e avaliar o seu grau de maturidade num evento deste nível. A visão macro de uma seletiva como esta vai além do resultado. Estamos dando início a um novo ciclo que irá até as Olimpíadas de Londres-2012 e o que observamos nos dá a certeza de que estamos no caminho - afirmou.
Primeira medalhista olímpica do judô feminino brasileiro, Ketleyn Quadros conquistou a primeira colocação na seletiva e já faz planos.
- Com certeza esta foi mais uma etapa cumprida no caminho até Londres. Agora que estou de volta à seleção é focar os treinos para as competições internacionais e buscar pontos no ranking mundial. Fico feliz de poder seguir com o sonho de disputar mais uma Olimpíada - disse Ketleyn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário