De olho no Pré-Olímpico mundial, em julho, Falavigna encara até oito horas diárias de trabalhos físicos para acelerar o retorno: ‘A superação é no dia a dia
A confiança está nos olhos de Natália Falavigna. Pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a lutadora de taekwondo corre contra o tempo para superar o diagnóstico de seis meses de recuperação e defender o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, em julho, no Azerbaijão. E para ter condições de disputar a competição em alto nível, a atleta paranaense não poupa esforços: são pelo menos oito horas por dia dedicadas à recuperação, seja em sessões de fisioterapia ou treinos físicos.Em vez de lamentar a segunda lesão no mesmo joelho em um ano, Natália só pensa no futuro e encara a maratona de aparelhos e exercícios no centro de treinamento do Time Rio, no complexo Maria Lenk, como mais uma etapa para alcançar a excelência em sua carreira. Com o pensamento fixo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a atleta do Fluminense garante que motivação não falta.
- Meu prazer é provar que sou capaz e consigo me superar no dia a dia. Quando tiver oportunidade de lutar por coisas maiores, sei que as pessoas vão olhar e falar: “A Natália está de volta” - afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário