País termina primeiro dia com um ouro, cinco pratas e dois bronzes
O Brasil começou bem na disputa do Pan-Americano de judô, em Guadalajara, no México. Logo no primeiro dia de competição, o país chegou a seis finais e a duas disputas de bronze, conquistando oito medalhas no total. Leandro Guilheiro foi o único a subir no lugar mais alto do pódio.
Guilheiro derrotou na final dos meio-médios o americano Travis Stevens. O confronto seguiu sem pontuação até o fim, mas o brasileiro levou o ouro com um yuko no zerar do cronômetro com um seoi-nage.
No meio-pesado masculino, Leonardo Leite entrando fez disputa equilibrada com Oreidis Despagne, de Cuba, mas perdeu na decisão do árbitros (hantei), e ficou com a prata. Na final acima de 100kg, Rafael Silva perdeu de ippon para o cubano Oscar Brayson.
Mayra Aguiar, da categoria 78kg, também ficou com o segundo lugar ao ser derrotada no Golden Score com um yuko da americana Kayla Harrison. Outra medalhista de prata, Mariana Silva (63kg) perdeu de ippon para a cubana Yaritza Abel. Na categoria 70kg, Maria Portela foi derrotada por Onix Cortes, também de Cuba.
Rodrigo Luna derrotou o argentino Diego Rosati para ficar com o bronze na categoria 90kg, e Maria Suellen Altheman (acima de 78kg) também ficou no terceiro lugar ao derrotar a venezuelana Geovanna Blanco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário