segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasil se prepara para Copa do Mundo de ginástica rítmica

A Seleção Brasileira feminina está em fase final de preparação para a etapa de Portimão (Portugal) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. A competição, que será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, contará com sete representantes do Brasil.

Para a etapa de Portimão, foram convocadas Angélica Kvieczynski, que compete no individual; e Luísa Matsuo, Bianca Mendonça, Maria Caroline Ricardo, Jéssica Maier, Débora Falda e Pâmela Oliveira, para o conjunto brasileiro.

No individual, a briga por medalhas será entre 52 ginastas de diversos países. Única brasileira na disputa do individual, Angélica Kvieczynski irá competir nos quatro aparelhos: arco, bola, maças e fita. A ginasta, que voltou a treinar em janeiro depois de uma cirurgia no joelho, está se recuperando bem, segundo a técnica Anita Klemann.

"A Angélica está treinando bastante e com as quatro séries muito bonitas. Estamos com duas novas para este ano, de arco e maças, e ela está se saindo muito bem em todas. A recuperação depois da cirurgia foi muito positiva e agora já está tudo ótimo", disse a técnica.

Para Anita, a etapa portuguesa será um teste para Angélica. "Vai ser o primeiro campeonato do ano e, por isso, muito importante para analisar a ginasta em clima de competição. Ela precisa competir para podermos progredir com o trabalho", explicou.

No conjunto, o Brasil competirá com 16 países. De acordo com a técnica Camila Ferezin, o trabalho está intenso nos últimos dias antes da competição. "Estamos treinando desde o dia 20 de fevereiro bem forte, às vezes até 10 horas por dia, para chegar ao ponto que queremos", disse a técnica, que pretende usar a Copa do Mundo para elevar o nível da seleçaõ brasileira.

"Nosso objetivo nessa Copa do Mundo é acelerar ainda mais o trabalho. Começamos um pouco depois dos outros países por toda a reformulação que passamos, e essa primeira competição vai ser muito importante para avaliarmos como as meninas estão", disse Camila, lembrando a mudança de técnica, ginastas, séries e coreografias realizadas no início deste ano.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/2011/04/25/noticia_maisesportes,182691/brasil-se-prepara-para-copa-do-mundo-de-ginastica-ritmica.shtml

Daynara de Paula atinge índice para mundial de natação

O último dia da Tentativa Mundial finalmente classificou uma nadadora brasileira para a disputa do Mundial de Desportos Aquáticos de, em Xangai, em julho. Neste sábado, Daynara de Paula, nadou os 100m borboleta em 58s56 e atingiu o índice da CBDA (Confederação Brasileira de Deportes Aquáticos) para a prova, que é e 58s76.

Daynara, jovem atleta do Minas Tênis, é apenas a segunda mulher brasileira a se garantir no Mundial da China. Antes dela, apenas Fabíola Molina, nos 100m costas, havia atingido o índice, primeiro no Pan-Pacífico do ano passado e novamente nesta sexta-feira. A delegação, até aqui, tem 12 atletas.

A Tentativa Mundial, evento no Júlio Delmare sem caráter de competição, serviu como segunda tomada de tempo para os nadadores brasileiros. A terceira e última chance de índice para Xangai virá na primeira semana de maio, no Troféu Maria Lenk.

Nos 50m livre, sem César Cielo, o jovem Bruno Fratus, do Pinheiros, voltou a bater o índice, nadando a prova em 22s10, três centésimos abaixo da marca exigida pela CBDA. Ele já estava garantido no Mundial. Nicholas Santos, do Flamengo, fez 22s29 e só tem agora o Maria Lenk para fazer o tempo.

César Cielo, que já tem índice para o Mundial nos 50m e 100m livre e também nos 50m borboleta, tentou neste sábado se garantir também nos 100m borboleta, prova que ele não costuma nadar em competições de alto nível. Bateu 52s33, acima dos 53s07 exigidos. Só voltará a tentar atingir a marca no Maria Lenk para pontuar para o Flamengo.

Na tomada de tempo dos 100m borboleta, Arthur Mendes Filho, do Pinheiros, conquistou índice para a disputa do Mundial Júnior. A Tentativa foi fechada melancolicamente, com Camila Cuozzo, de apenas 17 anos, nadando sozinha os 800m livre, e apenas Lucas Cruz e Daniel Acosta pulando na piscina nos 1500m livre.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/2011/04/23/noticia_maisesportes,182598/daynara-de-paula-atinge-indice-para-mundial-de-natacao.shtml

Com dengue, Lulinha participa de treino físico no Fazendão

Jogadores que ficaram fora do clássico no último domingo se reapresentaram na tarde desta segunda-feira

Após ser vetado para o clássico do último domingo, o meio-campo Lulinha voltou às atividades físicas nesta segunda-feira. Desde a última sexta, o jogador, que está com dengue, não descia aos gramados do Fazendão.
Lulinha ainda se recupera da doença, mas diz que pretende estar em campo na partida de volta contra o Vitória, no próximo domingo, pelas semifinais do Campeonato Baiano:
- Tive o azar de ficar doente quando estava bem treinado e louco para jogar, mas já estou me recuperando e quero ajudar minha equipe nesta decisão.

Jogadores realizaram treino físico puxado
Com a decisão do técnico René Simões de poupar os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Ba-Vi do último domingo, o campo de treinamentos do Fazendão foi ocupado por aqueles que não foram relacionados para a partida e pelos que participaram apenas de parte do jogo.
Mas a ausência em partidas oficiais não foi desculpa para diminuir o ritmo de treinamento. As atividades físicas foram intensas nesta tarde. Após a musculação, cada atleta correu 3,5km em circuitos montados com estacas e cones.
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/04/com-dengue-lulinha-participa-de-treino-fisico-no-fazendao.html

domingo, 24 de abril de 2011

Bahia e Vitória começam a duelar por uma vaga na final do estadual

Rubro-negro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, enquanto o Tricolor quer sair na frente jogando dentro de casa

 

Bahia e Vitória começam a decidir neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, uma vaga na decisão do Campeonato Baiano de 2011.  A outra semifinal envolve dois times do interior, Serrano e Bahia de Feira se enfrentam também às 16h, em Vitória da Conquista.
Melhor time da competição, o Vitória está embalado. O time não sabe o que é perder há 10 jogos. A última derrota foi no dia 20 de fevereiro, justamente contra o Bahia, no mesmo estádio de Pituaçu. No começo da semana, o técnico do Leão, Antônio Lopes, proibiu qualquer tipo de provocação ao rival. O Delegado está de olho até mesmo as dancinhas na comemoração dos gols.
- Depende da dança. Porque tem umas danças que são provocativas, e isso não pode. É preciso respeito - sentenciou Lopes.

Na quarta-feira, o técnico realizou um treino secreto e anunciou que faria mais dois da mesma maneira até o clássico. Porém, Lopes terminou baixando a guarda e liberando o treino. A equipe não tem segredos. Os jogadores que ficaram de fora da partida contra o Camaçari, na última rodada da segunda fase, retornam ao time. Na frente, o torcedor espera ver o "Tri Elétrico"  formado por Elkeson, Geovanni e Nikão balançar as redes do Tricolor. Confiante, o torcedor rubro-negro esgotou a cota de ingressos destinados ao time visitante
Já o Bahia entrou na onda do mistério e fechou as portas dos dois últimos treinos antes do clássico. O time titular não foi confirmado, mas é certo que ele não repetirá o time que foi goleado no Paraná. O atacante Robert, titular na partida de Curitiba, não foi relacionado. A tendência é que o treinador coloque em campo o mesmo time que venceu o Vitória da Conquista, no último domingo. Neste caso, Zezinho voltaria ao ataque ao lado de Souza. Outra possível mudança é o aproveitamento do lateral Ávine, que, após 2 meses de recuperação, voltou a ser relacionado. O jogador disse estar pronto para o jogo e a tendência é que entre em campo como titular.

veja mais:http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-baiano/noticia/2011/04/bahia-e-vitoria-comecam-duelar-por-uma-vaga-na-final-do-estadual.html

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Calendário de campeonatos de karatê FBKEE




26 A 29            MAIO                 NORTE/NORDESTE                   FORTALEZA - CE             CEEBK

12                    JUNHO              CAMPEONATO BAIANO             DEFINIR                          FBKEE

17                    JULHO                COPA DHARMA                          DEFINIR                          FBKEE
 
21                    AGOSTO           COPA SIGMA                               DEFINIR                           FBKEE

09 A 11           SETEMBRO       COPA MORRENSE                   MORRO CHAPÉU - BA         FBKEE

15 A 16           OUTUBRO        COPA OURO                             JACOBINA - BA                    FBKEE

11 A 13           NOVEMBRO     CAMPEONATO BRASILEIRO           BElÉM-PA                     CEEBK

17                   DEZEMBRO      EXAME FAIXA PRETA                         DEFINIR                      FBKEE

18                   DEZEMBRO      COPA SHIZENTAI                            DEFINIR                           FBKEE

domingo, 17 de abril de 2011

Gestão do Ginásio de Esportes de Irecê continuará com o Município

O secretário de Esporte Pascoal Martins esteve na Sudesb para tratar de assuntos relacionados ao Ginásio e outras demandas do Esporte em Irecê 

Sintonizado com os acontecimentos e respaldado pela demanda procedente dos esportistas, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Irecê, Pascoal Martins, participou de audiência no dia 09 de abril, sexta-feira passada, com o Diretor Geral da SUDESB – Raimundo Nonato (Bobô), articulada pelo Gabinete do Deputado Daniel Almeida.
“A conversa com Bobô foi muito importante no tocante a resolução de problemas que perpassam pela consolidação da parceria entre o município de Irecê e o Estado. Ficou acertada a parceria para a reforma das instalações do Ginásio de Esportes João Durval Carneiro no percentual de 50% a ser custeado pela SUDESB e o restante pelo Município; a renovação do Termo de Cessão do Ginásio estabelecendo o consenso para municipalização plena. Coroando a audiência vitoriosa, garantimos ainda recursos para a criação de escolinhas de iniciação esportiva; custeio para a realização da I Copa Rural, dentre outras ações comuns entre entes federados”, disse Pascoal.
Quanto à piscina semi-olímpica, a Prefeitura de Irecê aguarda liberação de recursos na ordem de R$ 365 mil (trezentos e sessenta e cinco mil reais) em Projeto que se encontra na CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, aprovado e já licitado. Este Projeto contempla toda a pavimentação da área externa do Ginásio com construção de pista de Cooper, vestiários, banheiros, área de lazer com equipamentos de ginástica, uma quadra de futvôlei e um campo futebol de areia. Além disso, a construção de um muro no entorno do Ginásio, dando mais segurança e as condições de uso. “O projeto da piscina e sua construção foram do governo anterior e não contemplava esta urbanização em seu entorno, necessária para o pleno funcionamento da piscina e outros equipamentos que estão no Projeto”, disse Pascoal.
O Secretário informou também que ao contrário do que surgiu na mídia, as instalações do Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes estão passando por reforma, o que inclui a manutenção do gramado com a implantação de um sistema automatizado de irrigação, sendo um dos mais avançados da atualidade (que já está acontecendo), e em seguida a construção de novos sanitários e pintura geral.
“Essas ações do governo Trabalhando ao Seu Lado aliadas a intervenção do Deputado Daniel Almeida que agraciou o município e os desportistas com um excelente sistema de iluminação no Estádio - funcionando na sua plenitude – aliada a intervenção de outros que queiram o engrandecimento do Município, ajudam na consolidação da reforma e ampliação dos nossos espaços esportivos. É desta forma que se constrói o fortalecimento da municipalidade, sem a necessidade de intervenções do Estado”, disse.   


sábado, 16 de abril de 2011

Campeonatos de Karatê da Federação de Karatê Interestilos da Bahia


                                             – COMPETIÇÕES OFICIAIS:
  •   XVII CAMPEONATO BAIANO – SHIAI KATA - ETAPA INDIVIDUAL E  EQUIPE
       Data:   17.de Abril de 2011
      Local:  Cidade de Salvador - Bahia.
 
  • ZONAL NORTE/NORDESTE DE KARATÊ    INTERESTILOS
                       Data: 05 a 08  de Maio de  2011.
                       Local: Cidade de Caruaru - Pernambuco.
  •     CAMPEONATO DE SENIOR E VETERANOS - WUKF.
           Data: 27, 28 e 29 de Maio de 2011
           Local: Cidade de Ligano – Ítalia
  •         4º CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE  KARATÊ - WUKF - 2011
                       Data: 03, 04, 05, 06 e 07 de Agosto de  2011.
                       Local: Cidade de São Paulo – Brasil – Ginásio Ibirapuera
  •         XVII CAMPEONATO BAIANO – SHIAI KUMITÊ - ETAPA INDIVIDUAL   E EQUIPE
           Data:   14 de Agosto de 2011
           Local: Cidade de Salvador :Ba.

  •           16º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS
                      Data: 10, 11, 12 e 13  de Novembro de 2011.
                      Local: Cidade de Fortaleza - Ceará.                                    

                                           
                                        ATIVIDADES OFICIALIZADAS:

  •   CORRIDA RÚSTICA - Prof. Carlos Assis
        Data: 11 de Setembro de 2011
                  Local: Massaramduba – Salvador:Ba.
    •  COPA DO BAIXO E MÉDIO SÃO FRANCISCO DE KARATÊ INTERESTILOS
                          Data: 18 de Setembro de 2011.
                          Local: Cidade de Xique-Xique – Ba.
    •   XX  COPA BAHIA DE KARATÊ
              Data:  16 de Outubro de 2011.
              Local: Salvador:Ba.

    sexta-feira, 15 de abril de 2011

    Após 25 anos, Corrida da Ponte volta à ativa, agora na versão século XXI

    Atletas que participaram da prova nos anos 80 e vão correr novamente nesta edição fazem viagem no tempo para falar das mudanças que o esporte sofreu

    A Ponte Rio-Niterói vai receber neste domingo cerca de oito mil atletas para a disputa da Corrida da Ponte, meia maratona que não acontece desde 1986. De lá para cá, muita coisa mudou na modalidade. Acessórios comuns hoje em dia, como isotônicos, carboidratos em gel, medidores de batimentos cardíacos e outros apetrechos, eram artigos de luxo ou simplesmente não existiam no início da década de 80. Atividades específicas comandadas por um personal trainer ou treinador também não faziam parte do cotidiano dos corredores de rua naquela época.
    Agora, no ressurgimento de uma das provas mais charmosas do país, o quadro é diferente. Os tênis amortecem mais o impacto, as meias já não causam mais tantas bolhas, as camisas absorvem o suor, os chips definem o tempo de prova e as planilhas orientam o treinamento de cada atleta. Mesmo assim, há quem acredite que essas inovações não melhoraram a performance dos competidores. Pelo contrário.
    - O corredor comum está muito pior. Antigamente se treinava muito mais do que hoje. A tecnologia ajuda a correr menos, porque naquele tempo arriscava-se mais. Era normal fazer 30 km todos os finais de semana. As provas de longa distância tinham muito mais gente. Hoje em dia, tem uma massificação das corridas mais curtas. As pessoas não têm forma física para correr distâncias maiores - acredita Marcelo Assunção, de 45 anos, que disputou a Corrida da Ponte na década de 80 e vai participar novamente da prova neste ano.
    Veja mais:http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/04/apos-25-anos-corrida-da-ponte-volta-ativa-agora-na-versao-seculo-xxi.html

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    RJ é o vencedor do Regional III realizado em Salvador/Bahia.

    O RJ foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Regional III realizado no SESC Aquidabã neste final de semana (09 e 10 de Abril) na linda cidade de Salvador, Bahia faturando 40 ouros, 21 pratas e 21 bronzes, seguido de MG com 25 ouros, 26 pratas e 28 bronzes, Espírito Santo e Bahia ficaram com a terceira e a quarta colocação, respectivamente.

    O Evento foi abrilhantado pela presença de Rafaela Silva e Hugo Pessanha, já o Hugo Pessanha (-90 kg), campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro 2010, e que retornou aos tatames após seis meses devido à cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito, mostrou bom desempenho e foi campeão na categoria Sênior, no peso médio. O minastenista ocupa o sétimo lugar no ranking mundial da Federação Internacional de Judô entre os seniores.
    Vi no blog:http://judonabahia.blogspot.com



    Mirlla e Mikaela terminam em 5º lugar no Brasileiro.

    Competiram entre os dias 9 e 10 de  abril no Campeonato Brasileiro  as baianas Mirlla e Mikaela da cidade de Xique-Xique. Campeonato Brasileiro  Região III, região que reúne os estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. 


      Inexperiência  fizeram  que as  garotas  ser   eliminadas das competições nacionais  por cariocas e mineiras. Assim as atletas Mirlla e Mikaela adquiriram experiência para as próximas competições.
    Dia 1º de maio elas já voltam competirão em uma nova seletiva.

    Programa Bolsa Esporte inscreve até o dia 5 de maio

    A entrega de envelope fechado com a proposta deve ser feita no setor de Protocolo da Sudesb, na Rua Professor Isaías Alves de Almeida, 149, Costa Azul, de segunda à sexta. 

    O prazo para concessão do Programa Bolsa Esporte oferecido pelo Governo da Bahia está se esgotando. As inscrições terminam no próximo dia 05 de maio e devem ser feitas mediante a entrega de envelope fechado no setor de Protocolo da Sudesb, na Rua Professor Isaías Alves de Almeida, 149, Costa Azul, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
    O benefício financeiro oferecido pelo Governo da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb) é para incentivar atletas e paraatletas residentes no Estado à pratica de esportes e com a finalidade de oferecer suporte no treinamento e na participação em competições regionais, nacionais e internacionais.
    O Bolsa Esporte está sendo disponibilizado em duas formas: Demanda Social - concedida diretamente aos atletas ou paratletas, que possuem ranking nacional ou internacional; e Institucional - concedida, por ato discricionário da Comissão do Programa Bolsa Esporte - CPBE, mediante requerimentos das federações esportivas e, no caso de inexistência destas, de clubes ou instituições esportivas.
    Para Marcos Pimentel, coordenador estadual de Esporte e da comissão gestora do programa, o edital traz bem definido quais são as modalidades e as categorias relacionadas pelo programa. Oferece o prazo de um mês para que os atletas façam apresentação das suas propostas. “Começamos as inscrições no último dia 04 e estamos aguardando os atletas ou seus respectivos representantes na sede da Sudesb. Recomendamos que o façam dentro do prazo, pois não teremos condições de prorrogar”.
    Valores do benefício - O valor do benefício varia de acordo com as categorias: Internacional A - atleta olímpico, paraolímpico e mundial adulto: bolsa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais); Internacional B - atleta pan-americano, parapan-americano adulto e mundial júnior ou juvenil: bolsa no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais); Internacional C - atleta e paratleta sul-americano adulto e pan-americano júnior ou juvenil: bolsa no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
    Na categoria Nacional A - atleta e paratleta nacional adulto: bolsa no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais); Nacional B - atleta e paratleta nacional júnior e juvenil ou infantil internacional: bolsa no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais); e Talento Esportivo - Bolsa Institucional no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais).
    Os treinadores dos atletas e paratletas contemplados com Bolsas de Demanda Social receberão 10% (dez por cento) do valor da bolsa do respectivo atleta ou paratleta, podendo acumular as gratificações de mais de um atleta ou paratleta beneficiado pelo Programa. A remuneração será paga pelo atleta ao treinador. Mais informações no site.www.sudesb.ba.gov.br
    http://www.portaldotrabalho.ba.gov.br/noticias/programa-bolsa-esporte-inscreve-ate-o-dia-5-de-maio

     

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Judô: Melina de Sá é "Prata da Casa" no Campeonato Brasileiro Regional Sub-17

    A judoca da seleção brasileira sub-17, Melina de Sá, 15, subiu ao pódio mais uma vez, agora defendendo o judô baiano em casa. Neste sábado (09), em Salvador, Melina conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Regional Sub-17.

    Para chegar à decisão do Regional, a atleta patrocinada pela Embasa venceu três lutas, sendo uma de W.O e  duas por Ippon (golpe perfeito). Na primeira rodada, venceu a baiana Daiane Carvalho por Ippon e, na sequência, obteve mais uma pontuação máxima sobre a mineira Isabela Braga. Na final, a baiana foi superada pela carioca Thaina Paiva.

    Criado com a intenção de desenvolver e descentralizar o esporte, o Campeonato Brasileiro Regional de Judô é classificatório para o Campeonato Brasileiro e reuniu mais de 400 dos melhores judocas da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

    “Sinto muita alegria quando subo no pódio no Regional porque, além de estar representando a Bahia, também ajudo a mostrar o valor do Judô nordestino, lutando de igual para igual com atletas do sudeste do país”.

    Melina chegou no último dia 2 do Circuito Europeu de Judô, que aconteceu na Alemanha e em Portugal, e segue no próximo domingo (17) para mais uma etapa de competições e treinamentos na República Tcheca e na Romênia. De olho nas Olimpíadas do Rio, em 2016, ela promete: “Vou me aperfeiçoar mais e tentar trazer uma medalha para o Brasil e para a Bahia”.

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    GP Bahia de Stock Car será realizado em setembro

    O GP Bahia de Stock Car será realizado no primeiro domingo do mês de setembro, no Centro Administrativo, em Salvador. A data de realização da principal prova de rua da maior categoria do automobilismo já foi confirmada e está disponível no site oficial do campeonato. Em 2010, o evento – garantido pelo Governo do Estado por meio da Bahiatursa por cinco temporadas – foi responsável pelo incremento de 20% na ocupação hoteleira da capital baiana e atraiu turistas de estados como Sergipe, Alagoas e também do interior. Com relação à movimentação financeira, a prova propiciou um incremento de R$ 18 milhões na economia soteropolitana. Além disso, a corrida, que é transmitida ao vivo pela Globo e Sportv gera cerca de R$ 20 milhões em mídia espontânea para o Estado.

    Política Livre

    Times pelo Brasil fazem homenagens às vítimas da chacina em Realengo

    Rodada dos estaduais é marcada pelas demonstrações de solidariedade com as 12 crianças mortas pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira

     

    A rodada dos campeonatos estaduais do fim de semana foi marcada pela grande quantidade de homenagens para as 12 crianças mortas na escola Tasso da Silveira, em Realengo, vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, na última quinta-feira. Por todo o país os clubes lembraram da tragédia com um minuto de silêncio e muitas faixas. Os torcedores também encontraram muitas maneiras de não deixar o episódio passar em branco. 
    No Rio de Janeiro, no sábado, houve silêncio absoluto em São Januário antes de a bola rolar para Vasco e Cabofriense. Em Macaé, na partida entre Fluminense e Americano, os tricolores entraram em campo com sinal de luto no uniforme. Na arquibancada, alguns torcedores levaram mensagens de solidariedade.
    No clássico Flamengo x Botafogo foi onde houve mais homenagens. Os alvinegros entraram em campo com camisas pretas em sinal de luto. Os rubro-negros exibiram uma faixa com a seguinte frase: ‘Alô, Alô Realengo. Aquele abraço solidário do Flamengo’. Antes de a bola rolar, também foi respeitado um minuto de silêncio com todos os jogadores reunidos no meio-campo.
    Um menino que sobreviveu à chacina entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho, e vestindo uma camisa do Flamengo na cor branca, com os nomes das 12 crianças mortas no massacre escritos nas costas. Antes do jogo, ele encontrou com Willians e Thiago Neves no vestiário. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.
    A presidente Patrícia Amorim já havia feito uma visita a o menino Alan no hospital. Ele também foi um dos sobreviventes e recebeu uma camisa do Flamengo personalizada.
    No Pacaembu, Adriano, que foi apresentado para a torcida do Corinthians no jogo contra o São Caetano, segurou uma camisa escrito "Paz". Em campo, cada um dos titulares usou um uniforme com o nome de uma das vítimas. Na arquibancada, havia uma faixa com os dizeres: "Realengo/RJ.07.04.2011". As informações são do Globo Esporte.

     http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-3/artigo/times-pelo-brasil-fazem-homenagens-as-vitimas-da-chacina-em-realengo/

    Campeonatos de Karatê














     

    domingo, 10 de abril de 2011

    Brasil derrota Argentina e leva título sul-americano sub-17 pela 10ª vez

    Com direito a golaço do vascaíno Guilherme, Seleção faz bela partida e conquista o caneco no Equador mais uma vez diante dos hermanos

    Em sua melhor exibição no Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira derrotou a arquirrival Argentina por 3 a 2, neste sábado, e assegurou o título da competição realizada no Equador pela décima vez na história. Os gols do triunfo no estádio Casablanca, em Quito, que ratificaram a freguesia dos hermanos diante do Brasil no torneio (com apenas duas conquistas, eles já haviam sido superados em outras cinco oportunidades pela equipe canarinho), foram anotados por Léo, Matheus e Guilherme, este último uma verdadeira pintura (confira no vídeo ao lado).
    O resultado deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final do Sul-Americano, quatro à frente do vice-campeão Uruguai e a seis dos hermanos. Além do caneco, o quarto consecutivo, e de solidificar sua hegemonia no continente (10 títulos em 14 possíveis), a equipe canarinho também está garantida no Mundial da categoria, que será realizado no México, em junho.
    Para ser campeã, a Argentina entrou em campo precisando vencer o Brasil por 2 a 0 para tirar a diferença no saldo de gols e se sagrar campeã. Mas, apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Brasil começou pressionando, atacando em bloco e com apoio dos laterais. Aos quatro, o atacante Léo, que defende o Cruzeiro, fez bela jogada individual e tocou na medida para o meia-atacante Lucas Piazón. Já negociado com o Chelsea, o são-paulino chutou por cima do gol.
    Dois minutos depois, o vascaíno Guilherme tabelou com Adryan, atleta do Flamengo, e obrigou o goleiro Sequeira fazer grande defesa. O arqueiro dos hermanos voltou a trabalhar aos 12. Lucas Piazón recebeu do lado direito, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto. Sequeira se esticou todo e espalmou a bola que ainda bateu na trave. Na sequência, Léo chutou cruzado e, por pouco, Marlon Bica, volante do Inter-RS, não marcou de carrinho.
    Aos 20, a primeira chegada com perigo da Argentina. Após lançamento da defesa, Lucas Pugh recebeu sozinho na intermediária canarinho, penetrou na área, mas demorou na hora do arremate permitindo o corte do lateral Wallace, do Fluminense.
    O lance despertou o rival que, aos 22, quase abriu o placar com um forte chute de Carreras de fora da área. Bem colocado, o goleiro Charles, do Cruzeiro, espalmou para escanteio.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/04/brasil-derrota-argentina-e-leva-titulo-sul-americano-sub-17-pela-10-vez.html

    sábado, 9 de abril de 2011

    Salvador ganha Parque Olímpico

    Uma boa notícia para atletas e amantes da prática esportiva. Em breve, Salvador será dotada de um equipamento à altura da terceira capital do país, que há muito sente a carência de não possuir um complexo esportivo digno.

    No que depender da vontade do prefeito João Henrique essa realidade vai mudar com a construção do maior parque desportivo à beira-mar do país, a ser implantado no bairro da Boca do Rio, onde, atualmente, fica a sede de praia do Bahia.

    Há muito se fala em desapropriar o equipamento, sem saber ao certo para que o terreno seria utilizado. Por um tempo, foi cogitada a ideia de construir uma praça que servisse de área de lazer à população.

    Com o fim das especulações, a expectativa é que o Parque Olímpico não demore de sair do papel. Nos próximos dias, a prefeitura terá a escritura definitiva da área da sede de orla do Esporte Clube Bahia, que finalmente foi desapropriada.

    Quem explica o projeto é próprio prefeito. “Com uma passarela entre a sede do Bahia e as quadras esportivas da Boca do Rio, o projeto será integrado. E o espaço das quadras será totalmente requalificado. Temos crianças e adolescentes que podem ser os campeões olímpicos de amanhã. Entretanto, eles necessitam de locais adequados para o desenvolvimento de suas aptidões”, argumentou João Henrique.

    O complexo esportivo, que será um espaço público, terá duas piscinas, sendo uma de dimensões olímpicas (50 m de comprimento por 25 m de largura), uma piscina para saltos ornamentais, ginásios para a prática de ginástica olímpica e diversas modalidades de artes marciais, tais como judô, karatê e jiu jitsu, boxe. O local terá ainda espaços para atividades esportivas como tênis, futebol, futsal e tênis de mesa.

    ALÍVIO - Uma das principais partes interessadas na desapropriação do terreno onde será erguido o parque olímpico é o Esporte Clube Bahia. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, até a próxima segunda-feira o prefeito deve estar oficializando a desapropriação, o que não garante um retorno financeiro imediato à agremiação, que só deve receber os transcons em um prazo de dois anos.

    quinta-feira, 7 de abril de 2011

    CBF divulga mandos de campo das oitavas da Copa do Brasil

    A segunda fase da Copa do Brasil terminou nesta quarta-feira. Depois da definição de todos os classificados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, os mandos de campo que foram sorteados para as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil de 2011.

    O sorteio foi realizado pela Diretoria de Competições da principal entidade do futebol brasileira e divulgada nesta quinta.

    Com o sorteio, Flamengo, Botafogo, Coritiba e Bahia, dentre os times grandes, terão que decidir seus duelos diante de Horizonte, Avaí, Caxias e Atlético-PR fora de casa.
    Por outro lado, Palmeiras, Vasco e São Paulo decidirão os confrontos contra Santo André, Náutico e Goiás fazendo o segundo jogo em suas casas. No duelo entre Ceará e Grêmio-SP, os paulistas poderão decidir em casa.

    Os locais, datas e horários das partidas ainda não foram divulgados.

    Veja os confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

    Flamengo x Horizonte-CE
    Ceará x Grêmio-SP
    Coritiba x Caxias
    Santo André x Palmeiras
    Náutico x Vasco
    Bahia x Atlético-PR
    Botafogo x Avaí
    Goiás x São Paulo

    domingo, 3 de abril de 2011

    Atletas baianos dão as caras para Jogos Olímpicos de Londres 2012

    Com a proximidade das competições classificatórias para as Olimpíadas de Londres em 2012, cresce a expectativa sobre a participação dos baianos nos Jogos. Em Pequim, foram apenas dez representantes da Bahia, número sem expressão diante dos 270 atletas da delegação brasileira. Os paulistas foram quase 1/3 da equipe, com 89 atletas.
    Para Londres, a perspectiva é semelhante a da última edição. De acordo com o levantamento da reportagem de A TARDE, ao menos 15 atletas têm chances reais de conseguir uma vaga na delegação.
    O boxe foi a modalidade que mais classificou baianos, com quatro atletas, e novamente deve ser o esporte com o maior número de representantes. Em 2012, a modalidade ainda terá a novidade da disputa feminina e a Bahia terá uma forte representante no ringue: Adriana Araújo, da categoria 60 kg. “Ela é uma esperança real de medalha. Adriana é pentacampeã pan-americana, campeã dos jogos sul-americanos de 2010, seis vezes campeã brasileira, está invicta na América Latina e no Mundial só teve duas derrotas, sendo eliminada pela atual campeã”, ressalta o técnico da atleta, Luiz Carlos Dórea.
    Mesmo com todo o bom retrospecto do boxe baiano dentro da delegação brasileira, as condições de treino permanecem as mesmas, com os atletas tendo que suar muito para derrotar a falta de infraestrutura. “A gente sempre fica naquela expectativa de que vai melhorar”, ressalta Dórea.
    Classificação - As seletivas e as tomadas de tempo para obtenção de índice para os Jogos começam este ano, mas a maioria das modalidades, a exemplo do judô, somente conhecerá seus classificados em 2012.
    Nas maratonas aquáticas a fase decisiva se aproxima. Os nadadores que vão disputar uma vaga estão em ritmo forte de treinamento. A primeira seletiva acontece durante o Mundial de Xangai, na China, no dia 19 de julho. O técnico Rogério Arapiraca ressalta a importância dos atletas brasileiros conseguirem se classificar durante a prova. “Somente em Xangai será possível classificar de uma vez só dois atletas no feminino e dois no masculino. Quem não conseguir esse ano terá que tentar uma vaga na última seletiva, que acontece em 2012, só que desta vez só é permitido classificar um atleta por país”, explica o técnico da seleção brasileira de maratonas aquáticas, Rogério Arapiraca.
    Os bons resultados no mar colocam os baianos como favoritos à medalhas. Em sua segunda Olimpíada, Ana Marcela Cunha vai para Londres com mais experiência e com um título mundial no currículo.

    sábado, 2 de abril de 2011

    Com 11 etapas, Circuito Nacional vai começar com calendário renovado

    Em sua oitava edição, a principal competição do gênero no Brasil chega a mais uma cidade nesta temporada: Recife. Primeira prova será em maio

    A temporada 2011 será de crescimento para o Circuito Nacional de Corridas de Rua. Em sua oitava edição, a principal competição do gênero no Brasil chega a mais uma cidade, Recife-PE, somando 11 etapas - nas últimas temporadas foram dez.  A abertura do evento será dia 15 de maio, em Goiânia. Em sete anos de existência, o Circuito reuniu 78.300 corredores. No ano passado, Valdir Oliveira e Edielza Guimarães foram os melhores atletas do ranking brasileiro.
    - O Circuito tem tido um crescimento anual de 10% em cada etapa, mesmo com a concorrência acirrada de outras competições. A corrida de rua se tornou uma febre no Brasil, atraiu o interesse de muitas empresas, mas temos um público diferenciado - acredita Hélio Takai, organizador do evento.
    Entre as novidades da temporada, ganha destaque também o calendário renovado. Quase todas as provas tiveram suas datas alteradas para proporcionar melhores condições aos atletas, mantendo a infraestrutura de ponta que caracteriza o evento.
    A prova de abertura será realizada em Goiânia, em 15 de maio. Na sequência, o circuito segue para Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MT), Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS). Brasília mantém-se como sede do encerramento do circuito, em 6 de novembro.
    - Também queremos agilizar toda a comunicação com os atletas, fornecendo os resultados das provas por SMS, por exemplo. E vamos incrementar nossos canais no Twitter e no Facebook, onde os corredores estão mais presentes - explica Hélio.
    Confira o calendário de 2011:
    Goiânia - 15 de maio
    Belo Horizonte - 29 de maio
    Campo Grande - 7 de agosto
    Fortaleza - 14 de agosto
    Recife - 28 de agosto
    Curitiba - a definir
    Uberlândia - 18 de setembro
    São Paulo - 2 de outubro
    Ribeirão Preto - 16 de outubro
    Porto Alegre - 30 de outubro
    Brasília - 6 de novembro
    http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/04/com-11-etapas-circuito-nacional-vai-comecar-com-calendario-renovado.html

    sexta-feira, 1 de abril de 2011

    Brasil chega em seis finais no Pan de judô, e Leandro Guilheiro é ouro

    País termina primeiro dia com um ouro, cinco pratas e dois bronzes

    O Brasil começou bem na disputa do Pan-Americano de judô, em Guadalajara, no México. Logo no primeiro dia de competição, o país chegou a seis finais e a duas disputas de bronze, conquistando oito medalhas no total. Leandro Guilheiro foi o único a subir no lugar mais alto do pódio.
    Guilheiro derrotou na final dos meio-médios o americano Travis Stevens. O confronto seguiu sem pontuação até o fim, mas o brasileiro levou o ouro com um yuko no zerar do cronômetro com um seoi-nage.
    No meio-pesado masculino, Leonardo Leite entrando fez disputa equilibrada com Oreidis Despagne, de Cuba, mas perdeu na decisão do árbitros (hantei), e ficou com a prata. Na final acima de 100kg, Rafael Silva perdeu de ippon para o cubano Oscar Brayson.
    Mayra Aguiar, da categoria 78kg, também ficou com o segundo lugar ao ser derrotada no Golden Score com um yuko da americana Kayla Harrison. Outra medalhista de prata, Mariana Silva (63kg) perdeu de ippon para a cubana Yaritza Abel. Na categoria 70kg, Maria Portela foi derrotada por Onix Cortes, também de Cuba.
    Rodrigo Luna derrotou o argentino Diego Rosati para ficar com o bronze na categoria 90kg, e Maria Suellen Altheman (acima de 78kg) também ficou no terceiro lugar ao derrotar a venezuelana Geovanna Blanco.

    Total de visualizações de página