quarta-feira, 30 de março de 2011

Natália mergulha na fisioterapia: ‘Se ficasse chorando, o tempo ia passar’

De olho no Pré-Olímpico mundial, em julho, Falavigna encara até oito horas diárias de trabalhos físicos para acelerar o retorno: ‘A superação é no dia a dia

A confiança está nos olhos de Natália Falavigna. Pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a lutadora de taekwondo corre contra o tempo para superar o diagnóstico de seis meses de recuperação e defender o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, em julho, no Azerbaijão. E para ter condições de disputar a competição em alto nível, a atleta paranaense não poupa esforços: são pelo menos oito horas por dia dedicadas à recuperação, seja em sessões de fisioterapia ou treinos físicos.
Em vez de lamentar a segunda lesão no mesmo joelho em um ano, Natália só pensa no futuro e encara a maratona de aparelhos e exercícios no centro de treinamento do Time Rio, no complexo Maria Lenk, como mais uma etapa para alcançar a excelência em sua carreira. Com o pensamento fixo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a atleta do Fluminense garante que motivação não falta.
- Meu prazer é provar que sou capaz e consigo me superar no dia a dia. Quando tiver oportunidade de lutar por coisas maiores, sei que as pessoas vão olhar e falar: “A Natália está de volta” - afirma.

 Veja mais :

http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/falavigna-mergulha-na-fisioterapia-se-ficasse-chorando-tempo-ia-passar.html

Federação Baiana de Judô

A Federação Baiana de Judô divulga os atletas, selecionado para, o Campeonato brasileiro de Judô.Com a conquista, da Etapa do Circuito Baiano  de Judô, os judocas  classificados da micro região de Irecê   para o campeonato brasileiro  são:

  1. Felipe Rodrigues  ( Kamakura  cidade de Irecê)
  2. Mikaela Melo(Ajuxx  cidade de Xique-Xique)
  3. Mirlla Oliveira(Ajuxx  cidade de Xique-Xique)

Mari realiza o sonho de treinar com Bernardinho e pede: ‘Dá uma folga?’

No Rio de Janeiro, ponteira faz sua primeira temporada ao lado do técnico:

Mari alcançou o objetivo de vestir a camisa do Rio de Janeiro. Mais do que isso. Realizou o sonho de ser comandada por Bernardinho, técnico campeão olímpico, tricampeão mundial e hexacampeão da Superliga. Durante o programa Globo Esporte, nesta terça-feira, a jogadora comentou com admiração o lado perfeccionista do técnico. Disse que gosta de ser exigida e cobrada. Mas fez um pedido ao vivo.
- Dá uma folga para a gente amanhã? - brincou a também campeã olímpica.
Nesta terça-feira, às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, Mari e as demais companheiras vão disputar a segunda partida das quartas de final da Superliga contra o São Bernardo. O confronto está a 1 a 0 para a equipe carioca, e uma vitória garante as meninas na semifinal da competição.
- Vamos jogar com seriedade, fazendo o possível para fechar logo essa série em 2 a 0.
  

terça-feira, 29 de março de 2011

Atletas baianos deficientes conquistam medalhas em circuito Norte/Nordeste

Dezesseis medalhas foram conquistadas na etapa Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa, disputada recentemente, em Fortaleza (CE), por atletas da Associação Baiana de Atletas Deficientes. Os destaques na competição foram Mônica Veloso, patrocinada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento do Estado (Embasa), que conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata, Carine Almeira, com três ouros, José Carlos Santos, com duas medalhas de prata, Fábio Rigueira, com uma prata e um bronze, Paulo Roberto Santana, com uma prata e um bronze e Charles Coutinho, com duas pratas e um bronze.

No atletismo, o recorde brasileiro dos 1500 metros rasos foi batido pelo atleta Tachiro Sousa. Destaque também para o deficiente visual, Alfredo Santos. Todos se preparam para a I Etapa do Circuito Brasileiro Loterias Caixa, em agosto. Nesta competição também estarão presentes Marcelo Collet, Verônica Almeida, Tanael Barreto, Amariles Oliveira e Eraldo Silva.

 http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/03/28/atletas-baianos-deficientes-conquistam-medalhas-em-circuito-norte-nordeste

domingo, 27 de março de 2011

Minotouro é derrotado pelo invicto Phil Davis e fica longe do cinturão

Americano chega a nove vitórias. Brasileiro perde segunda seguida no UFC

O brasileiro Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, foi derrotado na madrugada deste domingo pelo americano Phil Davis por decisão unânime dos jurados, no UFC Fight Night 24, em Seattle, Estados Unidos. Minotouro surpreendeu por um round e meio ao ter sucesso na defesa de quedas contra os ataques do wrestler americano, mas depois não se segurou mais em pé, e o adversário acabou levando vantagem no controle da luta. Esta foi a segunda derrota seguida de Minotouro no evento, o que deixa o baiano mais longe da disputa pelo cinturão meio-pesado. No UFC 119, Nogueira não tinha conseguido superar Ryan Bader. Davis, por sua vez, segue invicto na carreira, agora com nove triunfos, e sobe alguns degraus importante na caminhada rumo ao topo da categoria.

O primeiro round foi todo disputado em pé. Apesar de defender bem as quedas, Minotouro não encontrou a distância para impor o seu boxe superior e acabou recebendo chutes que influenciaram a decisão dos jurados sobre a primeira parte da luta.

 

No segundo, o panorama não seguiu muito diferente até pouco depois da metade, quando Davis enfim conseguiu colocar o brasileiro para baixo. O americano controlou o round até o fim e, mesmo não atacando muito, também foi superior.
Sabendo que estava em desvantagem, Minotouro abriu mais o jogo no terceiro e ficou exposto às quedas. Conseguiu sair de baixo do wrestler por duas vezes, mas foi derrubado de novo. No fim do round, o público vaiou a pouca efetividade de Davis. Mesmo assim ele convenceu os jurados e levou a vitória por um triplo 30 a 27.
 Veja mais :
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/minotouro-e-derrotado-pelo-invicto-phil-davis-e-fica-longe-do-cinturao.html

Neymar se apresenta aos ingleses, e Brasil bate a Escócia em Londres

Após duas derrotas sob o comando de Mano, time volta a vencer com bela atuação do atacante. Damião, Lucas e Jonas estrearam com a amarelinha

Para os ingleses que ainda não conheciam: Muito prazer, me chamo Neymar! Ou melhor: "My name is Neymar". Na manhã deste domingo, com dois gols do atacante do Santos, a Seleção Brasileira bateu a Escócia por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, e acabou com o jejum de dois jogos sem vitória e gols (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Foi o primeiro triunfo da Seleção em 2011. E tudo sob o olhar de Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado pela organização antes do início do amistoso.
Ronaldo, inclusive, foi ao vestiário antes do início do amistoso desejar sorte aos jogadores da Seleção Braisleira, principalmente a Neymar, com quem trocado mensagens constantes via Twitter. Em seguida, com vídeos de gols exibidos no telão do Emirates Stadium, o Fenômeno entrou no gramado antes do pontapé inicial e foi aplaudido de pé pelos cerca de 35 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio do Arsenal. O ex-atacante brincou:
- Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu - disse o ex-atacante, que viu Leandro Damião ter uma boa estreia utilizando o número diante dos escoceses.

Mas a homenagem a Ronaldo foi ofuscada pelo brilho de Neymar. Pouco conhecido na Inglaterra por torcedores e até mesmo profissionais do futebol, o garoto encantou com dribles e dois gols, um deles de pênalti. Agora, com Chelsea e Barcelona interessados, a briga para contar com o "garoto do moicano", como foi chamado pelo técnico do Queens Park Rangers, Neil Warnock, promete ser ainda maior.
Os próximos amistosos da Seleção Brasileira acontecerão em junho. No dia 4, o time canarinho vai enfrentar a Holanda, em Goiânia. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, em São Paulo, na despedida de Ronaldo Fenômeno com a amarelinha. A lista para os dois confrontos será uma prévia dos atletas que vão participar da Copa América, em julho, na Argentina.

Veja mais:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/03/neymar-se-apresenta-aos-ingleses-e-brasil-bate-escocia-em-londres.html

sábado, 26 de março de 2011

Michael Oliveira derrota argentino e ganha cinturão latino-americano

Em São Paulo, brasileiro vence argentino Abel Adriel em luta catimbada

O brasileiro Michael Oliveira conquistou o cinturão latino-americano do Conselho Mundial de Boxe na categoria super médio. Em um confronto bastante equilibrado contra o argentino Abel Adriel, na noite desta sexta-feira, no Ibirapuera, em São Paulo, o paulista venceu por pontos em decisão unânime e se manteve invicto depois de 14 lutas disputadas.
- A gente não pode só se basear em vídeos. Ele veio muito preparado e lutou muito bem. Eu tiro o chapéu para ele. Agora eu vou treinar até o diabo dizer chega e vou ser campeão mundial – afirmou Michael Oliveira.
A luta foi franca durante muitos momentos, mas também teve muitas vezes a cara de um jogo de Libertadores da América. Com catimba e provocação dos dois lados, o juiz teve bastante trabalho para controlar os pugilistas.

 

Convocação para amistosos em junho será prévia da Copa América

Mano Menezes admite que lista para os jogos contra a Holanda, no dia 4, e Romênia, no dia 7, terá 'raríssimas' exceções para o torneio na Argentina

O técnico Mano Menezes admitiu neste sábado que o confronto deste domingo, às 10h (de Brasília), contra a Escócia, no Emirates Stadium, será o último para observações visando a Copa América, em julho, na Argentina. Segundo o treinador, a próxima convocação, em maio, para os amistosos diante da Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e Romênia, em 7 de juhho, em São Paulo, serão a prévia do grupo que vai disputar o torneio continental.
Apesar de a partida diante dos romenos marcar a despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira, o treinador vai utilizar o confronto como teste para o torneio. O time vai estrear na Copa América no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Seis dias depois, o time enfrenta o Paraguai e, em seguida, no dia 13, o Equador. As duas últimas partidas serão em Córdoba.
- Até pela proximidade do amistoso com a Holanda, no dia 4 de junho, e com a Romênia, no dia 7, nós vamos oficializar o grupo entre os amistosos, que é a data-limite.  O grupo de jogadores que vai estar nesses dois próximos amistosos, com raríssimas exceções, vai estar na Copa América da Argentina - afirmou o comandante canarinho.
O confronto deste domingo entre a Seleção Brasileira e a Escócia será transmitido ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

 http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/03/convocacao-para-amistosos-em-junho-sera-previa-da-copa-america.html

João Derly volta a competir depois de 15 meses, mas sofre nova lesão

Bicampeão mundial machuca o joelho direito durante a seletiva para formação da seleção, seu primeiro campeonato após duas cirurgias no outro joelho

Depois de 15 meses se recuperando de duas cirurgias no joelho esquerdo, João Derly comemorava a volta às competições. Queria uma vaga na seleção brasileira que estaria em jogo na última seletiva. Neste sábado, em Vitória, ele conseguiu alcançar o objetivo, mas voltou a ser derrubado por uma lesão. Agora no outro joelho.
Após ser superado por ippon por Moacir Mendes Jr na primeira rodada, o bicampeão mundialprecisava vencer o paulista Marcelo Contini para seguir sonhando com o primeiro lugar. Mas após tentar um movimento, ele caiu e revelou a dor.
- Ainda não sei a gravidade da lesão, mas estou muito chateado. Estava muito feliz em voltar aos tatames e fazer o que eu mais gosto. É uma pena que eu tenha me lesionado mais uma vez. Faz parte do esporte - lamentou João Derly, que ficou com a quarta vaga na categoria até 73kg.
Cada uma das 14 categorias terá quatro representantes no ano. Os dois primeiros colocados em cada peso terão maior investimento da CBJ na temporada 2011/2012. Os dois outros farão parte da equipe no Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo, competições em que o Brasil pode inscrever quatro atletas. Para o coordenador técnico Ney Wilson, a seletiva é um grande laboratório para a comissão técnica.
- Nós tivemos a chance de observar atletas muito jovens e avaliar o seu grau de maturidade num evento deste nível. A visão macro de uma seletiva como esta vai além do resultado. Estamos dando início a um novo ciclo que irá até as Olimpíadas de Londres-2012 e o que observamos nos dá a certeza de que estamos no caminho - afirmou.
Primeira medalhista olímpica do judô feminino brasileiro, Ketleyn Quadros conquistou a primeira colocação na seletiva e já faz planos.
- Com certeza esta foi mais uma etapa cumprida no caminho até Londres. Agora que estou de volta à seleção é focar os treinos para as competições internacionais e buscar pontos no ranking mundial. Fico feliz de poder seguir com o sonho de disputar mais uma Olimpíada - disse Ketleyn.

 http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/joao-derly-volta-competir-depois-de-15-meses-mas-sofre-nova-lesao.html

Adriano quer Corinthians até 2014 e garante a jornal: 'Vou fazer gols, não criar problemas'

Em entrevista a 'Folha de S. Paulo', atacante confirmou que ex-jogador o convenceu a ir para o Corinthians e que quer ficar no clube até 2014

Adriano chegará ao Corinthians com o mesmo discurso que apresentou quando foi apresentado na Roma e, um pouco antes, no Flamengo: prometendo não criar problemas. Foi o que garantiu o atacante em entrevista a "Folha de S. Paulo" deste sábado, na qual revelou também que Ronaldo o convenceu a ir para o time paulista.

"O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem, a gente não escuta para não atrapalhar", prometeu o jogador na conversa com o periódico.

O ex-avanate do Flamengo também disse que teve três ou quatro propostas diferentes, mas que o ex-jogador e amigo influenciou em sua opção de atuar pelo clube alvinegro. "Teve três, quatro clubes que me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa infomação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa famíia", continuou.

Adriano também mostrou ter ficado magoado com o Flamengo por conta de o clube não ter dado chance a ele. "Chateado eu fiquei um pouco, mas tenho que viver minha vida, né? Eles poderiam ao menos conversar comigo, para ver o que eu queria, mas infelizmente não foi possível", afirmou.

O jogador acrescentou ainda que não quer mais voltar à Europa, que pretende seguir no Corinthians até 2014 e que pretende disputar a Copa do Mundo neste mesmo ano, que será no Brasil. "Eu quero ficar [no Corinthians] direto até a Copa do Mundo", garantiu.

Adriano garantiu que não vai criar problemas no Corinthians
Crédito:Agência Estado
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28140763

Inscrições para Bolsa Esporte começam no dia 4 de abril

O processo seletivo para concessão da Bolsa Esporte terá inscrições abertas no dia 4 de abril pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Superintendência dos Desportos (Sudesb).
Os interessados devem comparecer até 5 de maio ao setor de Protocolo da Sudesb, na Rua Professor Isaías Alves de Almeida, 149, Costa Azul, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
O benefício financeiro visa incentivar atletas e para-atletas residentes na Bahia à prática esportiva, dando o suporte necessário aos treinamentos e participações nas competições a serem disputadas.
A Bolsa Esporte na forma Demanda Social somente é liberada diretamente aos esportistas que figuram no ranking nacional ou internacional. Já a Institucional é concedida por ato da Comissão do Programa Bolsa Esporte (CBPE), por meio de requerimentos das federações esportivas ou, com as ausências dessas instituições, por clubes.
O edital completo foi divulgado nesta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado, com a explicação de que o incentivo financeiro e técnico será concedido mensalmente por um ano, com a possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Veja os valores do benefício:


Categoria Internacional

A (atleta olímpico, paraolímpico e mundial adulto)
Bolsa de R$ 2.000

B (atleta pan-americano, parapan-americano adulto e mundial júnior ou juvenil)
Bolsa de R$ 1.500

C (atleta e paraatleta sul-americano adulto e pan-americano júnior ou juvenil)
Bolsa de R$ 1.000

Categoria Nacional

A (atleta e paratleta nacional adulto)
Bolsa de R$ 800

B (atleta e paraatleta nacional júnior e juvenil ou infantil internacional)
Bolsa de R$ 600

Talento Esportivo
Bolsa Institucional de R$ 380

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cras de Xique- Xique conquista a prata na I Etapa do Circuito Baiano de Judô.

O atleta Romilson Moura conquista medalha de prata  na 1ª etapa do circuito Baiano de judô. O Judoca do CRAS 2 venceu suas três primeiras lutas por ippon e só foi derrotado na final.



O Judoca Rivanilson Moura, aluno do Projeto Judô CRAS 2, Conjunto Habitacional Raul Braga, é o primeiro judoca dos projetos de judô da Prefeitura de Xique-Xique a conquistar medalhas em eventos oficiais da Federação Baiana de Judô. Com seus ippons Rivanilson conquistou a segunda colocação no Circuito Baiano de Judô e ficou como reserva imediato para a Seleção Baiana de Judô que estará competindo no campeonato brasileiro Regional que acontecerá dentro de 3 semanas. O Brasileiro Regional da qual a Bahia faz parte é um dos mais difíceis no Brasil, pois conta com os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além da Bahia.

Veja no blog do nosso amigo judoca:
http://judocrasxiquexique.blogspot.com/2011/03/cras-conquista-primeiro-resultado-em.html

XIQUEXIQUENSES PARTICIPAM CIRCUÍTO BAIANO DE JUDÔ

Com a conquista, o atleta ganha, automaticamente, a reserva para a Seleção Baiana de Judô, que competirá no Campeonato Brasileiro Regional, previsto para acontecer nas próximas semanas . 

XIQUEXIQUENSES PARTICIPAM DA I ETAPA DO CIRCUÍTO BAIANO DE JUDÔ .

Dia 19/3, sábado, as judocas Mikaela Araújo e Mirlla Oliveira conquistaram a I Etapa do Circuito Baiano de Judô e a vaga na Seleção Baiana que participará (09 e 10 de abril) do Campeonato Brasileiro de Judô. As judocas se juntarão pelo menos uma vez por semana em Salvador com a Seleção Baiana e seus técnicos para uma dura rotina de treinos. As atletas tiveram apoio com transportes da Prefeitura de Xique-Xique. Os judocas Gutyerre Santiago e Gabriel Caetano também participaram do evento. Gutyerre conquistou o 3º lugar, foi derrotado somente nas semifinais. Gabirel Caetano, após quatro vitórias por ippon, ficou na terceira colocação.

Outro grande destaque foi o judoca Rivanilson Moura, judoca do Projeto Judô CRAS, do Conjunto Habitacional Raul Braga. Rivanilson Moura, que treina somente há quatro meses, em sua primeira participação em campeonato oficial, venceu todas as primeiras lutas por ippon, sendo eliminado apenas na final por um judoca com graduação superior a sua e bem mais experiente. Com a conquista, o atleta ganha, automaticamente, a reserva para a Seleção Baiana de Judô, que competirá no Campeonato Brasileiro Regional, previsto para acontecer nas próximas semanas. “Este evento e um dos mais difíceis do Brasil, pois tem a participação de atletas de vários estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo”.
 

Brigona na infância, Rafaela Silva leva agressividade das ruas para o tatame

Criada em comunidade carente do Rio de Janeiro, judoca campeã mundial júnior supera dificuldades e transforma vida da família através do esporte

"Muitos amigos da minha infância já morreram ou estão envolvidos com drogas”, conta Rafaela Silva. Hoje, ela comemora ter escapado da estatística. Briguenta, a judoca de 18 anos criada na Cidade de Deus, uma das comunidades cariocas pacificadas, encontrou no tatame uma forma de usar a agressividade a seu favor e afastar o risco de um possível futuro no crime. 


A cara de mau, antes usada para colocar medo nos amiguinhos da escola e da rua, hoje é apenas uma de suas armas nos combates. Cansados de receber tantas reclamações pelo jeito arredio e desobediente da filha, os pais de Rafaela resolveram tentar a sorte colocando a menina de 8 anos para praticar judô em um projeto social perto de casa.
– Eu brigava bastante na rua, na escola e dentro de casa com a minha irmã. Meu pai ficava nos separando e pedindo para a gente parar de brigar. A gente sempre gostou de ficar muito na rua, mas ele dizia que lá a gente não iria aprender coisas boas, que nós tínhamos que procurar um esporte ou fazer um curso – explicou Rafaela, que acabou incentivando a irmã, Raquel, a entrar para o judô também.

Para quem sempre gostou de brigar, treinar judô parecia a distração ideal. A agressividade da carioca, no entanto, precisou ser moldada ao longo dos anos pelo professor Geraldo Bernardes, ex-técnico da seleção brasileira e seu treinador até hoje.
– O comportamento dela estava difícil de ser domado pelos pais. Eu logo vi que a Rafaela tinha uma agressividade muito grande. Então, nos canalizamos isso para o judô, mas de forma controlada. Percebi que ela tinha potencial e disse que um dia iria colocá-la na seleção – disse o treinador, ressaltando que sua pupila hoje é uma menina centrada, bem diferente de como a conheceu.
O caminho até a seleção, no entanto, não foi fácil. Filha de um entregador de pizza e de uma dona de casa, Rafaela e sua irmã Raquel tinham dificuldades até mesmo para se alimentar. O projeto social de Bernardes, hoje um dos polos do Instituto Reação - idealizado por Flávio Canto, bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 -, também deu assistência à família com doações de cestas básicas e remédios.
As condições da família de Rafaela melhoraram conforme a judoca foi se destacando nos tatames. Aos 16 anos, em 2008, conquistou a medalha de ouro na categoria peso leve (até 57kg) do Mundial Júnior, em Bancoc. Um ano depois, já brilhava no sênior, garantindo o bronze no Mundial de Roterdã. No mês passado, alcançou mais um resultado expressivo ao ficar em primeiro lugar no Grand Prix de Dusseldorf, deixando pelo caminho a campeã mundial Giulia Quintavalle e a líder do ranking Kaori Matsumoto.
– Graças a Deus, com os patrocínios que consegui, ajudo minha família. Ajudei a comprar a nossa casa, fiz obra para aumentá-la no ano passado e pago as contas – contou orgulhosa a judoca, que não mora mais na Cidade de Deus, comunidade pacificada há dois anos.
O técnico não esconde a satisfação com as conquistas da carioca no judô, mas é da transformação social que ele mais se orgulha.
– Uma das minhas maiores satisfações é ver essa transformação. É fazer com que a Rafaela, que não tinha nenhuma esperança, passasse a ter um propósito na vida. Nós ajudamos a realizar os sonhos das crianças através do judô.
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/brigona-na-infancia-rafaela-silva-leva-agressividade-das-ruas-para-o-tatame.html

Seleção brasileira de judô vai a Guadalajara lutar por vaga no Pan

Atletas disputam o Campeonato Pan-Americano no mesmo local dos Jogos, em outubro. Torneio vale pontos para o ranking olímpico de Londres 2012


A seleção brasileira de judô estará em Guadalajara, de 01 a 03 de abril, com dois objetivos: ter um bom resultado no Campeonato Pan-Americano para pontuar no ranking mundial - rumo à classificação para as Olimpíadas de Londres 2012 - e garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos, em outubro. A competição será um evento teste para os Jogos, já que o torneio vai ser disputado na mesma cidade e no mesmo ginásio do Pan.
O meio-médio Flávio Canto, afastado dos tatames há três meses para tratar uma lesão no joelho, não esconde a expectativa de voltar a competir.
- Vai ser minha primeira competição na temporada e estou animado em voltar a pontuar no ranking - afirma o medalhista olímpico, que ocupa a oitava posição no ranking mundial.
Os judocas escalados são Taciana Lima (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Miranda (73kg), Flavio Canto (81kg), Rodrigo Luna (90kg), Leonardo Leite (100kg) e Rafael Silva (+100kg).
O Brasil embarca para Guadalajara no dia 29 de março. Nos dias 01 e 02, serão disputadas as categorias individuais. A competição por equipes está marcada para o dia 03 de abril.
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/selecao-brasileira-de-judo-vai-guadalajara-lutar-por-vaga-no-pan.html

quinta-feira, 24 de março de 2011

Após estreia heroica, Deco comemora 'um dos momentos mais marcantes na carreira

Com títulos por onde passou, meio-campista diz que vitória sobre o América é especial

O meio-campista Deco já disputou duas Copas do Mundo. Foi campeão da Champions League por Barcelona e Porto. Levou títulos nacionais em quatro países ­ Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil. Mas, a partir desta quarta-feira, a lista de melhores momentos da carreira ganhou um capítulo especial.

Em sua estreia na Libertadores, Deco foi herói. Afastado durante dois meses devido a uma lesão, ele entrou em campo aos 6 minutos da segunda etapa, quando o Fluminense empatava por 1 a 1 com o América do México, pela fase de grupos da competição. O meio-campista ainda viu o rival marcar 2 a 1 aos 27 da segunda etapa, deixando o clube carioca praticamente fora da competição.

Mas aos 34 minutos, Deco apareceu para decidir o jogo. Primeiro, com um cruzamento na cabeça de Araújo, que empatou por 2 a 2. Depois, aos 42, marcou um belo gol, fazendo o 3 a 2 que deu esperanças ao Fluminense de seguir na competição.

Deco fez o gol da vitória aos 42 do segundo tempo em sua estreia na Libertadores

"Talvez hoje seja um dos momentos mais importantes na minha carreira, pelo momento que estou vivendo", disse Deco, que desde que chegou ao Fluminense tem enfrentado problemas com lesões.
 
O meio-campista aproveitou para desabafar, dizendo que nos últimos meses foi criticado injustamente ­ houve quem dissesse que ele estava no Fluminense ganhando um salário milionário e sem se esforçar para jogar. "No Brasil as pessoas são um pouco injustas. Isso magoa, mas eu sei que em minha carreira sempre fui correto, sempre fui profissional."

quarta-feira, 23 de março de 2011

CBF divulga tabela detalhada, e Brasileirão terá jogos aos sábados à noite

Flamengo x Avaí, no Engenhão, Ceará x Vasco, no Presidente Vargas, e Atlético-MG x Atlético-PR abrem o campeonato no dia 21 de maio, às 18h30

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011, com as datas, horários e locais das partidas. A grande novidade fica por conta dos jogos aos sábados à noite. Toda rodada terá um confronto às 21h no primeiro dia do final de semana.
Flamengo x Avaí, no Engenhão, Ceará x Vasco, no Presidente Vargas, e Atlético-MG x Atlético-PR, na Arena do Jacaré, abrem o campeonato no dia 21 de maio, às 18h30m. No mesmo dia, Santos x Internacional inaugura o horário noturno de sábado.


O local dos jogos de estreia da dupla Flamengo e Fluminense que, a princípio, jogará no Engenhão na primeira rodada, pode ser alterado, por conta de possíveis shows do músico Paul McCartney, nos dias 21 e 22 de maio, no estádio.
A CBF também informou que as partidas Botafogo x Corinthians, Flamengo x Ceará e Fluminense x Palmeiras, que seriam realizadas no Engenhão entre os dia 16 e 24 de julho, terão seus locais definidos em outra oportunidade, uma vez que, durante esse período, os Jogos Mundiais Militares estarão sendo realizados no estádio.
Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro

 
Sábado, 21 de maio
18h30 - Flamengo x Avaí
18h30 - Ceará x Vasco
18h30 - Atlético-MG x Atlético-PR
21h - Santos x Internacional
Domingo, 22 de maio
16h - Palmeiras x Botafogo
16h - Grêmio x Corinthians
16h - Coritiba x Atlético-GO
16h - Figueirense x Cruzeiro
18h30 - Fluminense x São Paulo
18h30 - América-MG x Bahia

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/03/cbf-divulga-tabela-detalhada-brasileirao-tera-jogos-aos-sabados-noite.html

segunda-feira, 21 de março de 2011

Campeonato de Karatê Interestilo em Barra do Rio Grande


Neste domingo, dia 20 de março, foi realizada a 2ª Copa Oeste de karatê Interestilo pela Associação Shotokan de Karatê do prof º PAULO LOBÃO. Estavam presentes os atletas das seguintes cidades: Salvador, Morro do Chapéu, Xique-Xique, Muquém do São Francisco em entre outros.
Abertura do evento contou com a apresentação das academias presentes, discurso das autoridades que administram a cidade da Barra, e professores de karatê que estava fazendo parte daquele evento. Também aconteceu a execução do Hino Nacional pela Lira Musical da Barra e apresentação de grupo de capoeira local
Posteriomente, houve a entrega dos certificados do melhores Atletas do ano de 2010, e o certificado de faixa preta do profº Paulo Lobão.

Onde deu-se inicio as competições de Karatê
   
            Colocação das academias campeãs
  1.  Xique-Xique
  2.  Barra
  3.  Muquém do São Francisco 

Rosilete nocauteia argentina em onze segundos e mantém cinturão

A desafiante não suportou o primeiro round com a brasileira, que defendia o cinturão de campeã mundial

Foram necessários apenas onze segundos para que a boxeadora Rosilete dos Santos provasse que o cinturão de campeã da Comissão Mundial de Boxe deve ficar com ela. De acordo com informações da assessoria de imprensa, na luta, realizada no último sábado, em São José dos Pinhais, a boxeadora derrubou a desafiante argentina Gabriela Aranda no primeiro round, com um rápido nocaute da brasileira.

Treinada pelo marido e ex-campeão de boxe Macaris do Livramento, Rosilete defendia o cinturão da categoria peso galo (53,5 kg).
- Eu não esperava uma luta tão rápida, mas me preparei muito. Treinei muito forte para vencer. Me senti a verdadeira menina de ouro nesta luta.
O combate ocorreu no Ginásio Ney Braga lotado e contou ainda com outras oito lutas preliminares.
 
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2011/03/rosilete-nocauteia-argentina-em-onze-segundos-e-mantem-cinturao.html

Marílson chega em oitavo na Meia de NY e cumpre meta de treinamento

Marílson dos Santos chegou em oitavo lugar na Meia Maratona de Nova York, realizada na manhã deste domingo. Longe de ficar frustrado por ter não ter subido ao pódio, o fundista sentiu-se satisfeito por cumprir sua meta de tempo e completar o percurso de 21.097km em 1h01m23s. Isso porque a prova deste fim de semana serviu como parâmetro dos treinamentos para a Maratona de Londres, que será disputada no dia 17 de abril.
A prova americana, disputada com a temperatura oscilando entre um e dois graus Celsius, foi vencida por Mo Farah, atleta da Somália, com o tempo de 1h00m23s. Entre as mulheres, a queniana Caroline Rotich levou a melhor, com a marca de 1h08m52s.

- Atingimos o nosso objetivo, que era o Marílson fazer 1h01min para a meia maratona. Ele deu azar novamente, porque fez muito frio, mas mesmo assim conseguiu atingir a marca que queria. É um ótimo resultado como preparação para a Maratona de Londres – avaliou o técnico Adauto Domingues.
O desempenho de Marílson foi superior ao do ano passado. Em 2010, o fundista havia completado o percuso em 1h02m57, cruzando a linha de chegada em nono.
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/03/marilson-chega-em-oitavo-na-meia-de-ny-e-cumpre-meta-de-treinamento.html

sábado, 19 de março de 2011

Rosilete dos Santos defende título mundial de boxe

Detentora do cinturão da categoria peso galo pela Comissão Mundial, boxeadora enfrenta argentina Gabriela Aranda, no sábado a noite

Atual campeã mundial pela Comissão Mundial de Boxe, a paranaense Rosilete dos Santos defende seu título em luta com a argentina Gabriela Aranda, neste sábado, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Será o combate principal de um programa de oito lutas, que começa às 19h, com entrada franca, e faz parte das comemorações dos 321 anos do munícipio da Região Metropolitana de Curitiba.
Detentora do cinturão da categoria peso galo (até 53,5 kg) desde 2008, Rosilete coloca seu título em jogo pela terceira vez e espera repetir o que fez nas duas anteriores, quando venceu as adversárias e seguiu com a primazia mundial. Mas a boxeador espera uma tarefa difícil, até pelas características da rival.
- Espero que a sorte esteja do meu lado, porque treinei bastante. Não tenho muito conhecimento da minha adversária, só sei que ela costuma vir para cima, é ágil e mais alta do que eu. Cuidei bastante do aprimoramento físico e, principalmente, mental. Para esta luta tive que perder também alguns ‘quilinhos’ que ganhei durante as férias.

Algo não tão complicado para alguém que entrou no esporte quase que por acaso, dez anos atrás. Então residindo em Castro, sua cidade natal, a cerca de 150 quilômetros da capital, Rosilete começou a praticar boxe na academia, pensando apenas em manter a forma. Mas foi descoberta por Macaris do Livramento, ex-campeão mundial de boxe que logo se tornou seu técnico e, mais tarde, marido.
- No começo, o boxe era só um exercício mesmo para mim. Mas aos poucos eu fui melhorando. Quando o Macaris me convidou para lutar, eu não me animei muito. Minha primeira luta foi muito feia e eu não imaginava que voltaria ao ringue e muito menos me tornar a primeira brasileira campeã mundial.
Com o passar dos anos, Rosilete ganhou mais técnica e preparo psicológicos para os combates, e ostenta um bom cartel na carreira profissional. Em 27 lutas, a boxeadora conquistou 22 vitórias, sendo 13 por nocaute, e perdeu apenas cinco vezes. Além do título da Comissão Mundial, a atleta ocupa posição de destaque no ranking das outras duas principais entidades que regem o boxe ao redor do mundo: é a quarta melhor de seu peso pelo Conselho Mundial e a sétima pela Associação Mundial.
- Hoje eu já não vejo mais o mesmo preconceito com as boxeadoras. Acho que o boxe feminino está crescendo e eu gostaria de vê-lo nas Olímpiadas, quem sabe aqui no Brasil, em 2016. Muitas mulheres já treinam boxe e isto pode acontecer. Quem sabe eu não me torne treinadora de uma boxeadora nos Jogos Olímpicos.
Antes disso, Rosilete conta com o apoio da torcida para manter o cinturão conquistado com muito esforço.
- Lutei muitas vezes fora do país e é muito gostoso saber que, nesta luta, terei a torcida inteira a meu favor. A energia que os torcedores passam para a gente é muito grande e por isso espero fazer uma boa luta.
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/rosilete-dos-santos-defende-titulo-mundial-de-boxe.html

Destaque da luta livre, carioca abre mão da vaidade pelo sonho olímpico

As unhas compridas, o cabelo bem penteado e o batom só entram em cena quando a lutadora de estilo livre Gilda Oliveira está de folga dos combates. Responsável pelo primeiro ouro do país no Torneio Granma e Cerro Pelado, tradicional competição cubana, a carioca de 27 anos abriu mão de morar em sua cidade e aprendeu a deixar de lado a vaidade pelo sonho de chegar aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Tenho que abrir mão de muitas coisas pela luta. Eu sou muito vaidosa, mas não posso ter unhas grandes, não posso me preocupar com o cabelo. Tenho que ficar descabelada durante as lutas – brincou Gilda.
Tudo por uma boa causa. Desde pequena, a carioca tinha o sonho de um dia virar atleta. E de luta. Primeiro, tentou o jiu-jitsu e se destacou ganhando títulos estaduais, nacionais e até internacionais. A dificuldade para conseguir patrocínio em um esporte que ainda sofre preconceito, no entanto, fez Gilda abrir os olhos para a modalidade olímpica.
- Um dia tive uma entrevista para tentar patrocínio e não aceitaram por eu não praticar uma modalidade olímpica. Resolvi procurar outro esporte e acabei indo parar na luta. Mas só há dois anos consegui me dedicar integralmente. Antes, ainda tinha que trabalhar e estudar – disse a atleta formada em Educação Física.
Adeus ao Rio em prol do sonho olímpico
A dedicação total à luta veio quando recebeu o convite para treinar no Sesi de Osasco, em São Paulo. Certa de que esse era um importante passo rumo ao sonho olímpico, arrumou as malas e, com o coração apertado, deixou sua cidade.
- Foi bem difícil abrir mão de ficar perto da família, da minha cidade e dos meus amigos. Se eu disser que me adaptei, estarei mentindo. Gosto muito de ir à praia, acho que isso é o que mais sinto falta.

O esforço, no entanto, já está sendo recompensado. Após ficar em terceiro no Campeonato Sul-Americano 2010, em Medellín, na Colômbia, a brasileira conquistou na categoria até 72kg a inédita medalha de ouro do país no Torneio Granma e Cerro Pelado, em Cuba, no mês passado.
- Fiquei muito feliz, principalmente por ser inédito. Demorou uns três dias para cair a ficha. Vinha de uma lesão no joelho direito, então estava insegura. Consegui até mais do que imaginava.
  http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/03/destaque-da-luta-livre-carioca-abre-mao-da-vaidade-pelo-sonho-olimpico.html

Torcida do Corinthians ignora mau tempo para apoiar o time na estreia

A pouco menos de uma hora para a estreia do Corinthians no Mundialito de Futebol de Areia, contra o Sporting, de Portugal, a torcida alvinegra já marca presença na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O mau tempo não afastou o público, que aproveitou a partida preliminar entre Seattle Sounders (EUA) e Lokomotiv (Rússia) para se acomodar nas arquibancadas. Cerca de três mil torcedores são esperados para a rodada deste sábado. A TV Globo transmite o jogo ao vivo, às 10h, com narração de Milton Leite.

http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2011/03/torcida-do-corinthians-ignora-mau-tempo-para-apoiar-o-time-na-estreia.html

Solidariedade com Ronaldinho Gaúcho

Solidário com os desastres naturais que atingiram o Japão na semana passada, Ronaldinho Gaúcho usou o seu status de estrela internacional para mandar uma mensagem de apoio à população da Terra do Sol Nascente. O jogador do Flamengo postou no seu perfil no Twitter uma foto em que veste uma camisa escrito “I love Japan” (Eu amo o Japão). Mas parece que trata-se de uma montagem.Em janeiro, o craque rubro-negro também divulgou uma imagem ao lançar uma campanha em solidariedade às vitimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. E nas duas fotos, o craque está na mesma posição, com o mesmo sorriso e até com a mesma sombra da iluminação.
 http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/

Perto do Mundial, seleção brasileira feminina fica em 3º no ranking

<>
 
<>
 
 
<>
 
<>
 
<>
 
A Fifa divulgou o ranking mundial de seleções femininas, nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira, da melhor jogadora do mundo, Marta, está em terceiro na lista, com 2.098 pontos. Os Estados Unidos, com 2.191 pontos, se mantêm no topo, seguido da Alemanha, com 2.153.

As comandadas de Kleiton Lima se apresentaram nesta semana para o período de preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011, que será disputada de 26 de junho a 17 de julho, na Alemanha. O treinador não conta com sua principal atleta, a camisa dez Marta, para a primeira fase dos treinos, assim como a lateral Maurine, que atuam pelo New York Flash, e não foram liberadas por enquanto.

Na próxima segunda-feira, a CBF e a Fifa realizam um simpósio no Rio de Janeiro para promoção da competição. Além do treinador da equipe nacional feminina e da presidente do Comitê Organizador Local (COL), Steffi Jones, as jogadoras Aline Pelegrino e Cristiane vão conceder uma coletiva para comentar sobre o torneio.

Atual vice-campeão mundial, o Brasil está no Grupo D da competição deste ano e terá como rivais Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia será no dia 29 de junho contra as australianas.
Confira abaixo o top dez do ranking mundial de seleções femininas da Fifa:

Estados Unidos 2.191
Alemanha 2.153
Brasil 2.098
Japão 2.062
Suécia 2.043
Canadá 2.028
França 1.997
Coreia do Norte 1.995
Noruega 1.989
Inglaterra 1.962

Daniele e Diego Hypolito visitam Salvador para inauguração de centro olímpico

Além dos aparelhos próprios para a prática de ginástica artística, os atletas do centro olímpico contarão com toda a estrutura já existente no clube da Aceb
Destaques da ginástica artística nacional, os irmãos Daniele Hypolito e Diego Hypolito estarão em Salvador neste domingo (20) para inauguração de um espaço voltado à prática do esporte. A iniciativa é uma parceria da Associação Cultural e Esportiva Braskem (Aceb) e da empresa Olímpica Esportes.

O clube da Aceb, que fica no bairro Costa Azul, já conta com escolinhas de natação, futebol, tênis, karatê, entre outros, e agora terá aulas de ginástica, visando a formação de atletas para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

"Há uma carência muito grande no esporte e a gente pensa bastante no futuro. Já temos uma tradição em formar atletas em outras modalidades", diz Marcelo Bispo, presidente da Aceb, lembrando que nadadores como Allan do Carmo, Luiz Rogério Arapiraca e Vitor Simões treinam no clube.

Além dos aparelhos próprios para a prática de ginástica artística, os atletas do centro olímpico contarão com toda a estrutura já existente no clube, como piscinas, quadras e academia. As aulas serão ministradas pela equipe da Olímpica Esportes, uma das principais academias do gênero no Norte Nordeste.

Luiz Eduardo será um dos responsáveis pelos treinamentos e experiência não lhe falta. Ele foi técnico da seleção brasileira de ginástica artística nos mundiais de Indianápolis (EUA), San Juan (Porto Rico), Brisbane (Austrália) e Sabae (Japão) e do Flamengo de 1989 até 2000.

No evento, os irmãos Hypolito vão interagir com o público. Cerca de 500 pessoas são esperadas entre atletas, alunos, sócios e convidados. Daniele e Diego foram conhecem o professor Luiz Eduardo desde a infância, quando deram os primeiros passos no esporte.

Daniele foi a primeira brasileira a conquistar a medalha mundial nos Jogos Pan-americanos. Em 2001 e 2002 foi eleita a melhor atleta brasileira e fez parte da equipe brasileira que conquistou a oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Já Diego é bicampeão mundial do solo e membro ativo na seleção brasileira.


por iBahiaFC

quinta-feira, 17 de março de 2011

Seleção Brasileira lança uniforme preto

Apesar de vetada pela CBF como terceiro uniforme, está à venda no site da Nike Store como camisa de treino, a 78 euros. Curioso é que tem número e nome.
Pode até parecer elegante. Provavelmente, vai agradar aos boleiros fashionistas de última hora. Mas deve deixar cabreiro qualquer amante mais tradicionalista da amarelinha como eu, um dos muitos que não gostaram da nova versão “caixa de texto“.
E você, o que achou?

A Tarde

Dicas de Esportes para Cada Idade

Os exercícios físicos possuem inúmeras vantagens, não apenas para a saúde do corpo, mas também para a mente, pois eles regulam a circulação e a respiração, ajudam a diminuir o stress, e também ameniza e até pode evitar os problemas ósseos, como a osteoporose, por exemplo; além de ajudar a manter o corpo sempre em forma, evitando doenças como obesidade.

Existem vários tipos de exercícios, e todas as idades podem fazê-los, obviamente antes de se praticar um esporte é sempre recomendável a consulta e a orientação especializada.

Crianças

Para as crianças, quase todos os esportes são possíveis, entretanto a esgrime não é indicada, pois os seus movimentos podem trazer comprometimentos ósseos, deformando o crescimento, a natação é muito indicada para aumentar a constituição e o vigor físico da criança.

Adultos

Para os jovens adultos (na faixa etária dos 20 anos) não há limitações quanto à modalidade, mas é muito comum o jovem desanimar. Por isso, especialistas recomendam os esportes competitivos ou coletivos, como o futsal, o basquete e o futebol.
Com a chegada dos 30 anos aos 40 indica-se a musculação e a corrida, pois ajuda a prevenir contra fraquezas musculares e sangüíneas que possam surgir.
Os exercícios aeróbicos leves começam a ser geralmente prescritos aos homens e mulheres acima de 40 anos. A partir dessa idade até o fim da vida, o acompanhamento médico e a intensidade dos exercícios devem ser mais monitorados, a caminhada é muito útil nessa fase, sendo sempre solicitada. Vale ressaltar que esta lista se refere aos dois sexos.
Existem inúmeras outras modalidades de esportes, como a dança e as artes marciais, por exemplo. Os esportes além das vantagens acima citadas possibilitam uma forma saudável de relaxamento e diversão. Obviamente que toda prática de esportes deve ser feita com moderação. Além dessas práticas, para uma boa qualidade de vida, indica-se uma alimentação saudável e balanceada.
http://www.ancorador.com.br/recreacao-esporte/dicas-de-esportes-para-cada-idade

Santos cai diante do Colo Colo e se complica na Taça Libertadores

Em Santiago, time brasileiro perde por 3 a 2 e fica em situação difícil no Grupo 5, que é liderado agora pelos chilenos

Danilo sai desolado, enquanto Miralles e Paredes comemoram pelo Colo Colo (Foto: agência Reuters)

 

Ainda não foi desta vez que os Meninos da Vila encantaram na Taça Libertadores. Pelo contrário. Apesar de lampejos de Neymar e de alguns bons passes de Paulo Henrique Ganso, o Santos perdeu para o Colo Colo-CHI, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, e se complicou no Grupo 5. Com apenas dois pontos ganhos, o Peixe permanece em terceiro na chave e vê os chilenos, com seis, assumirem a liderança, um ponto à frente do Cerro Porteño-PAR, que tem cinco. 

Os santistas, mais uma vez, ficaram devendo futebol na competição continental. Apesar de ter melhorado no segundo tempo, os Meninos ficaram muito abaixo do que se esperava deles. Antes do início da Libertadores, o Alvinegro era considerado forte candidato ao título. Agora, corre sério risco de nem passar às oitavas de final.
Santos e Colo Colo voltam a se enfrentar na Libertadores no dia 6 de abril, na Vila Belmiro. No Paulistão, Peixe joga neste sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

 Veja mais:http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/03/santos-cai-diante-do-colo-colo-e-se-complica-na-taca-libertadores.html

Flamengo vence Fortaleza, elimina segundo jogo e segue invicto em 2011

O Flamengo foi a Fortaleza pensando em construir um bom placar para jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Mas o resultado desta quarta-feira, no Castelão, saiu melhor que a encomenda. O clube carioca venceu o Fortaleza por 3 a 0 e eliminou o jogo de volta, garantindo vaga antecipada às oitavas de final.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Renato Abreu, Wanderley e Diego Maurício. Ronaldinho Gaúcho, jogando mais longe da área e com maior liberdade, teve boa atuação, participando diretamente do terceiro gol.
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28029208

quarta-feira, 16 de março de 2011

Baiana embarca com a seleção brasileira para o Circuito Europeu de Judô

A nova geração do judô brasileiro iniciou neste domingo (13), na cidade de Atibaia, em São Paulo, o período de concentração preparatório para o Circuito Europeu de torneios e treinamentos das categorias sub-17 e sub-20, que acontecerá de 16 de março a 1º de abril na Alemanha e Portugal.
Entre os 43 atletas, está a baiana Melina de Sá, 15, que, pela primeira vez, viaja como integrante da seleção brasileira. “Estou ansiosa e feliz por essa oportunidade, tenho certeza que vou melhorar meu judô porque vou conhecer novas técnicas e ter contato com os melhores atletas europeus de minha geração”, comemora a judoca, que é patrocinada pela Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.
Nessa etapa, Melina disputará o torneio de Thuringia, na Alemanha e o Junior European Cup de Coimbra, Portugal, além de participar de treinamentos nas cidades das competições e em Hanover, Alemanha.

Assessoria de Comunicação da Embasa

terça-feira, 15 de março de 2011

Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê

                               CALENDÁRIO DE EVENTOS  CEEBK 2011



DATA EVENTO  LOCAL CIDADE / ESTADO 
Janeiro
     
29 – SAB Assembléia Ordinária ACAI Itanhaém/SP
ACAI: Av. Presidente Vargas, 757 – Centro – Itanhaém – SP - em frente à Praia.  
       
Março
     
20 – DOM Curso de Arbitragem A definir  
Abril
     
17 – DOM 4º Campeonato Paulista Karatê Educ. – 1ª Etapa Centro A. Marciais Itanhaém/SP
Maio
     
22 – DOM 4º Campeonato Paulista Karatê Educ. – 2ª Etapa   Peruíbe/SP
27 a 29 3º Zonal Norte-nordeste   Fortaleza/CE
Junho
     
18 e 19 Copa Brasil de Karatê Esportivo e Educacional   Praia Grande
Julho
     
05 a 17 1ª Reg.: Pindamonhangaba – M. Guaçú – Jales – Itapetininga    
18 a 29 2ª Reg.: S. C. do Sul – B. Bonita – Taquaritinga – P. Prudente    
Agosto
     
28 – DOM 4º Campeonato Paulista Karatê Educ. – 3ª Etapa   Mongaguá
Setembro
     
25 – DOM 4º Campeonato Paulista Karatê Educ. – 4ª Etapa   Embu
  Campeonato Mundial – WUKO    
Outubro
     
24 4º Campeonato Paulista Karatê Educ. – Final Gin. Municipal Cajati
Novembro
     
11 a 13 4º Campeonato Brasileiro Karatê Esp. e Educacional   Belém/PA
  75ª Jogos Abertos   Mogi das Cruzes
Dezembro
     
04 Exame de Faixa Preta A definir  
11 – DOM Copa São Vicente   São Vicente
18 – DOM Premiação Melhores do Ano A definir  








CLASSIFICAÇÃO POR PONTOS
ESTADUAL – SÃO PAULO
ZONAL
BRASILEIRO

CLASSIFICAÇÃO POR MEDALHAS
1º LUGAR: 20 Pontos
1º LUGAR: 30 Pontos
1º LUGAR: 40 Pontos
2º LUGAR: 12 Pontos
2º LUGAR: 18 Pontos
2º LUGAR: 24 Pontos
3º LUGAR: 08 Pontos
3º LUGAR: 12 Pontos
3º LUGAR: 16 Pontos
4º LUGAR: 04 Pontos


Perdedores do campeão e vice-campeão: 02 Pontos


http://www.ceebk.com.br/calendario.aspx

Dica do Blog: Para você,que mora na cidade de Irecê



 A professora Edmária Felix comunica que a
Academia Irecê Karatê Clube, está com Matriculas abertas.
Estilo: Karatê  Shotokan
 
Endereço:
Rua:Américo de Castro Dourado Nº 111, Irecê - Ba
Dias de treino Segunda, Quarta e Sexta feira
das 18:00 às 19:00 h.
Prof. ª Edmária Félix


Total de visualizações de página